UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT
Seção Recife - PE
II CONCURSO DE TROVAS UBT RECIFE 2020 (Nacional/Internacional)
TEMAS:
Nacional / Internacional (L/F) = Dia dos Namorados
Estadual (L/F) = “Cativar é criar laços”
Municipal (L/F) = Amor
Âmbito - Municipal inclui a Região Metropolitana do Recife.
Humorística (Para todas as categorias, isto é, Nacional/Internacional, Estadual e Municipal = Traição
- Até duas trovas por participante.
Cada participante só pode concorrer em um âmbito nesta modalidade.
Modo de Envio:
Por envelope:
II Concurso de Trovas da UBT Recife
Caixa Postal 8905, Recife - PE
CEP 52050-970
Por e-mail
- Fiel Depositário - Domitilla Beltrame
domitillabeltrame3@gmail.com
OBS: O tema, a trova, categoria, âmbito, nome, endereço completo, e-mail e telefone, deverão constar no corpo do email. NÃO ANEXAR ARQUIVO.
Prazo = só valerão as trovas que chegarem até às 23h 59 do dia 30.07.2020
******************
OBSERVAÇÕES:
1. As trovas recebidas por e-mail serão copiadas para o coordenador da Comissão Julgadora, sem o nome nem o endereço do concorrente.
a) Sistema de e-mail: o tema, as trovas, a categoria, (Veterano, Novo trovador), e o âmbito pelo qual concorre o trovador (nacional/internacional, estadual ou municipal), nome e endereço completos, deverão constar no corpo do e-mail. Não envie anexo.
b) Novo Trovador é aquele trovador que não obteve até a divulgação deste regulamento 03 (três) classificações em concursos de trovas oficiais da UBT em nível nacional.
c) O simples envio dos trabalhos autoriza a publicação das trovas classificadas.
d) Trabalhos com palavras de baixo calão, pejorativas, preconceituosas, ofensivas, em qualquer contexto, serão automaticamente desclassificadas.
e) O não cumprimento de quaisquer dos itens acima descritos implicará na desclassificação automática da trova.
2. Nas trovas enviadas por envelope, colocar no Remetente apenas "Luiz Otávio" e repetir o mesmo endereço do destinatário.
3. O tema do Concurso deve constar no corpo da Trova.
4. Prazo: Até 30 de julho de 2020 enviar por e-mail ou por envelope (data do carimbo dos Correios).
5. CLASSIFICAÇÕES: 3 vencedores, 3 menções honrosas e 3 destaques, para cada um dos temas, Veteranos, Novos e Estudantil.
6. PRÊMIOS:
Trovas: Diplomas aos classificados de cada tema/categoria. Os diplomas serão enviados por e-mail.
O que é o Sistema de Envelope?
a) Datilografar ou Digitar APENAS o TEMA e a TROVA na face externa de um pequeno envelope de cor branca (aproximadamente 8cm x 11cm) e não transparente. Em caso de Novo Trovador acrescentar abaixo da Trova – Novo(a) Trovador(a)
Se não encontrar um envelope BRANCO, confeccionar um.
b) Colocar dentro desse envelope uma papeleta com nome e endereço completos do(a) autor(a) da Trova, e-mail, telefone e assinatura, e lacrar o envelope para manter o sigilo exigido nos concursos. Por esta razão, o envelope não pode ser transparente. Não é pra selar esse envelope.
c) Colocar esse envelope, depois de pronto, dentro de outro maior, e remeter para o endereço do concurso. Como remetente, colocar sempre "Luiz Otávio" e repetir o endereço do destinatário. Cada envelopinho só deve conter uma trova. No envelope maior, podem ser colocados todos os envelopinhos contendo as trovas participantes.
d) Caso vá concorrer com mais de uma Trova, todas poderão ser enviadas juntas, ou seja, cada qual em um pequeno envelope e todas dentro de um único envelope maior.
e) as trovas a serem enviadas para os concursos deverão ser inéditas, ou seja, não poderão ser trovas já premiadas nem já publicadas em nenhum meio, seja físico ou digital. E devem ser em língua portuguesa.
f) O tema do Concurso deve constar no corpo da Trova.
g) trovas enviadas para um concurso e não premiadas, nem divulgadas, poderão ser reaproveitadas em concursos posteriores.
h) Os residentes na região metropolitana poderão concorrer nos três âmbitos, isto é, Municipal, Estadual e Nacional/Internacional. Os residentes no Estado, poderão concorrer tanto no âmbito estadual como no nacional/internacional.
i) O não cumprimento de quaisquer dos itens acima descritos implicará na desclassificação automática da trova.
Recife, 17 de abril de 2020