Tritofes para zemary (primeiro e segundo)
Tritofes em homenagem à criadora do estilo, a quem dedico o meu primeiro e também o segundo tritofes criados. E de quebra, ainda vai um poema, que pensei, inicialmente, tratar-se do meu primeiro tritofes.
Primeiro tritofes (este realmente é)
Olá
cara
zemary
és
grande
poetisa
de
todos
querida.
Segundo tritofes
vais
pela
escada
sem
ollhar,
zemary!
Mas
toma
cuidado.
Obs.
*Não sabia ainda ao escrever o que chamei de primeiro tritofes, de quem era essa invenção. Pesquisei e com custo descubri, e aqui darei os créditos a quem criou o estilo.
**O Tritofes abaixo que chamei de primeiro tritofes, foi criado para comentário no tritofes "Pulei" (T4795624) da poetisa zemary, criadora do estilo.
*** Ao construir os versos abaixo nem sabia direito o que era tritofes. Procurei mas não encontrei explicação nem orientação. Lendo alguns, acreditei tratar-se apenas de três estrofes com três versos cada uma. Mas não é! Agora sei que o estilo foi criado pela poetisa zemary e que cada estrofe é construída com três versos realmente mas tem uma outra condição: o primeiro verso tem uma sílaba, o segundo duas e o terceiro três. Isso nas três estrofes. Então, pra não ficar feio, vou deixar os versos que construí abaixo mas vou escrever acima meu primeiro tritofes. Este sim, é um tritofes (o que está acima).
Querida
zemary
poetisa,
escada
perigo
preconiza,
sabedoria
verdade
pesquisa.
* * * * *
Interação poética da querida poetisa Marlene Toledo que criou mais um belo tritofes para comentar os meus. Aqui agradeço.
Meu
Caro
Alberto
Foi
Muito
Esperto
Fez
Versos
Completos.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 11/05/2014
Alterado em 11/05/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.