O perdão (EC)
Era uma vez uma menina que sofria muito quando se decepcionava. Ficava remoendo aquela mágoa e isso lhe causava muito mal.
Acorda Nathália com raiva, numa bela manhã de domingo. Frustrada porque levara da namorada, um bolo na noite passada. Anita toda faceira, toca a campainha e espera. Nathália olha pela janela, e vê a namorada toda arrumada, com jeito de quem viera de uma bela noitada, com cara de sem vergonha, malandra e despudorada.
- O que você quer sua tratante?
- Quero te dar um beijo. Amanheci com saudade. Desce aqui!
Nathália contrariada, desce as escadas e abre a porta. E fala à queima-roupa: - Não quero beijo de mulher tratante. Volte pra festa onde estava.
Anita com um sorriso, diz para Nathália: - Vou te contar uma história, de uma conversa que Pedro teve com Jesus. Sabe sobre o que conversaram?
O perdãoDe Alberto Valença LimaQuantas vezes preciso perdoar o irmão?
Perguntou Pedro a Jesus de plantão.
(...)
O restante deste poema foi excluído pois ele está no livro CAMINHOS DE MIM que pode ser adquirido através da minha página
" alberto.prosaeverso.net/livros.php "
Nathália recolheu toda sua agressividade e toda sua intolerância contra a namorada e deu um beijo nela. Mas disse em seguida: Você sabia que o amor e o perdão andam lado a lado? E que devemos nos proteger das muitas armadilhas que podem surgir em nossas vidas? Escute só esse poema.
O amor e o perdãoDe Alberto Valença LimaSe você não perdoa aquele que te ofendeu
como pode querer, ser por alguém perdoado
(...).
O restante deste poema foi excluído pois ele está no livro CAMINHOS DE MIM que pode ser adquirido através da minha página
" alberto.prosaeverso.net/livros.php "
Pois muito bem, sua sabidinha, disse Anita para Nathália. Tenho um outro do mesmo autor que fala muita coisa sobre esse dom que nem sempre praticamos. E que pode trazer muito tormento na vida de uma pessoa. Por isso, devemos sempre estar preparados para perdoar. Escute só.
O perdão e seu tormentoDe Alberto Valença LimaRessentimento, raiva e dor,
Só lhe causam sofrimento,
(..)
O restante deste poema foi excluído pois ele está no livro CAMINHOS DE MIM que pode ser adquirido através da minha página
" alberto.prosaeverso.net/livros.php "
É verdade. Mas muitas vezes, você fica com inveja das minhas conquistas e das minhas vitórias, disse Nathália para Anita. Precisamos superar esses obstáculos. Eles podem destruir nossa relação. Escute só.
A inveja e o perdãoDe Alberto Valença LimaNão te façam os invejosos, perder a razão.
Não agridas quem te inveja as conquistas
Antes, sê dele superior, e perdoa o irmão.
Tudo terá a ganhar, e ainda lhe darás uma lição.
Pois bem, disseram as duas ao mesmo tempo. Vamos viver o perdão. Não teremos nada a perder. De hoje em diante vamos ter como norma o que nos fala esse autor no poema a seguir, disse Anita. E Nathália começou a recitar o seguinte
poema:Por que perdoar?De Alberto Valença LimaPerdão é coisa que ajuda
a sempre libertar todos nós
você se beneficia, não se iluda
e os demais não terão um algoz.
E assim, viveram as duas felizes para sempre. E não mais foram algozes de ninguém.
*****
Este texto faz parte do Exercício Criativo - O Perdão
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/operdao.htm