De quem é a culpa da tentativa de assassinato contra Bolsonaro?
Quero inicialmente destacar um ponto que julgo muito importante: Eu não sou favorável a Jair Bolsonaro, considero-o um candidato totalmente despreparado, e não votarei nele, exceto se estiverem ele em um lado e o PT ou outro partido de esquerda no outro.
Dito isto, quero falar a respeito de duas colocações que vi hoje (ontem, dia 10/set/2018), sobre a tentativa de assassinato do candidato à presidência Jair Bolsonaro. A primeira foi uma crônica da poetisa e recantista Norma Aparecida Silveira Moraes. A segunda é de um vídeo a que assisti no Youtube, de uma moça chamada Camila Abdo (endereço para o vídeo abaixo, nas notas).
Você pode copiar qualquer coisa aqui mas lembre-se de atribuir a devida autoria.
Referente ao texto da poetisa Norma, acima referido, deixei lá o comentário a seguir.
Esta é uma visão um pouco distorcida dos verdadeiros fatos que levaram o candidato a sofrer tentativa de assassinato. Na verdade, quem atentou contra ele foi comprado por alguém, para evitar que ele viesse a ganhar as eleições pois, a pesquisa que saiu hoje, e que os mandantes devem ter tido acesso a ela, mostrava ele disparado em primeiro lugar com mais do dobro do segundo lugar (lula, embora já alijado da disputa). Isso não foi um caso de agressão pura e simples. Não foi por causa de revolta. Foi uma tentativa de assassinato programada e paga por alguém. Não entra na cabeça de ninguém que um simples pedreiro, desempregado, logo após o ato, já tivesse uma banca de advogados (4 advogados) pronta para defende-lo. E não são advogados porta-de-cadeia. São advogados caros, sendo que dois deles chegaram de aviãozinho particular para audiência de custódia.
Pense um pouco e veja que não é tão simples como parece.
Logo a seguir, deparo-me com um vídeo, conforme acima mencionado, no qual uma garota que deve ter uns vinte e poucos anos, expressa sua indignação com o acontecido mas, também ela, incorre no mesmo erro. Preocupou-me então esse fato. As pessoas estão tendo uma visão deturpada das coisas. Resolvi então fazer esta crônica.
Deixei nos comentários do vídeo o que segue.
Minha cara Camila, concordo com quase tudo que você falou mas, discordo do seu raciocínio, que leva a acreditar que o motivo da tentativa de assassinato de Bolsonaro, tenha sido consequência do ódio incitado por quem quer que seja. Isso foi ruim sim, concordo. Mas o motivo real testa agressão, desse quase assassinato, foi o medo do PT ou de alguém com possibilidades, de que ele (Bolsonaro) viesse a ganhar as eleições. Isto foi encomendado por alguém. Não resta dúvida. Como é que um simples pedreiro, logo após a agressão, já tinha uma banca de advogados contratados para defende-lo? E não são advogados porta de cadeia não. São advogados de elite. A Igreja? É o que estão dizendo que foi quem contratou. Vamos raciocinar. Como a igreja saberia que o dito cujo ia agredir o Bolsonaro? Como puderam ser tão rápidos em contratar essa banca de advogados? E com que interesse? O cara nem da igreja deve ser. Sendo do PSOL ele nem acredita em Deus. Saiu hoje o motivo dessa tentativa de assassinato. Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de votos com uma vantagem de mais do dobro para o segundo colocado. Esse foi o verdadeiro motivo desta agressão.
Creio estar claro pela leitura dos meus comentários , o meu ponto de vista. O crime não foi uma mera insatisfação de alguém contra o candidato. Foi um crime encomendado.
Vejam também este vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=5bT4_b7uEcI
Notas:
1 - O vídeo a que me referi no início desta crônica pode ser visto no link a seguir. https://youtu.be/nNXG0h7rOiM
2 - O texto a que me referi no início desta crônica pode ser lido a partir do link a seguir. https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6441310
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 11/09/2018
Alterado em 11/09/2018