Textos
PoeArt AVL 21 (Construção)
---------------------------------------------------------------
RESSURREIÇÃO
E nodo quando já despontava o
dia dae outra Maria foram ver oE eis que houvera um grandeporque umdo Senhor descendo dochegou removendo ae sentou sobre ela.
E o seu aspecto era como ume o seu (2 palavras)
como aE oscomdele, ficaram muitoe comoMas orespondendo disse àsNão tenhais pois eu sei que buscais aque foiEle não está aqui porque jácomo havia dito.
Vinde, vede o onde o Senhor jazia.
Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seusque jádosE eis que ele vai adiante de vós para a Ali o vereis. Eis quevo-lo tenho dito.
* * * * * * *
E no "fim" do “sábado”, quando já despontava o “primeiro” dia da “semana”, "Maria Madalena" e outra Maria foram ver o “sepulcro”. E eis que houvera um grande “terremoto”, porque um “anjo” do Senhor descendo do “céu”, chegou removendo a “pedra” e sentou sobre ela. E o seu aspecto era como um “relâmpago”, e o seu“vestido”, “branco” como a “neve”. E os “guardas” com “medo” dele ficaram muito “assombrados” e como “mortos”. Mas o “anjo” respondendo, disse às “mulheres”: "Não tenhais “medo” pois eu sei que buscais a “Jesus”, que foi “crucificado”. Ele não está aqui; porque já “ressuscitou”, como havia dito. Vinde, vede o "lugar" onde o Senhor jazia. Ide, pois, imediatamente e dizei aos seus "discípulos" que já “ressuscitou” dos “mortos”. E eis que ele vai adiante de vós para a “Galileia”; ali o vereis”. Eis que “eu” vo-lo tenho dito.
Mt 28: 1-7
_____
Nota
Este Poe\Art não teve qualquer influência do Poe\Art da poetisa Anna Lúcia Gadelha, vencedora da corrida do Melhor Poe\Art, e que compôs um com o mesmo título, tendo sido ressaltado por Maurício como decisivo para sua vitória. Este já tinha sido idealizado por mim, desde o início da Semana Santa, para ser publicado hoje, Dia da Ressurreição de Jesus.
Feliz Páscoa a todos!
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 04/04/2021
Alterado em 04/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.