JORNADA EVOLUTIVA (Reverbera-Trio)
Jacó Filho
Por Deus, fomos em si, emanados,
Emanados como luz inconsciente,
Inconsciente, porém predestinados...
Predestinados ser todos os reinos,
Reinos que evoluem até o humano,
Humano que ora recebem treinos...
Treinos para o retorno sublimados,
Sublimados em seres conscientes,
Conscientes de nosso aprendizado.
Aprendizado que cada Cristo deu,
Deu a todos sob instrução divina,
Divina como planejada por Deus...
_____
Notas
1. Reverbera-Trio é um estilo criado pelo poeta Alberto Valença Lima deste RL. Encontra-se postado num dos comentários na postagem do poeta Roselves Alves incitulada "Poéticas Maravilhas Benéficas (Reverbera-Trio)
2. Este Reverbera-Trio é uma criação do poeta Jacó Filho, também deste RL, a quem agradeço por prestigiar o estilo que criei e o parabenizo pela brilhante composição poética.
3. Apesar de obedecer quase todas as regras do Reverbera-Trio, há neste caso, um pequeno senão: O poeta Jacó Filho considerou POR DEUS como uma só palavra. Tudo bem! É aceitável pois nunca devemos bloquear a criatividade de um poeta. Mas a rigor, o poema deveria terminar com a palavra POR, o que torna a situação muito difícil de resolver. Daí ser necessário ao iniciar o poema, planejar como que ele vai terminar. Isso deve acontecer com a mesma palavra que vai se iniciar o poema.
Mas gostei da solução dada pelo Mestre Jacó Filho. São soluções próprias do Mestres. Parabéns meu estimado colega. Ficou lindo o seu Reverbera-Trio. E mais uma vez, minha gratidão. (Alberto Valença Lima)
Venha também reverberar!!
Venha tentar e descobrir, como é fácil e gostoso de fazer o Reverbera-Trio. Por favor, ao publicar, publique como Experimental Geral, e acrescente no título (Reverbera-Trio) entre parêntesis.
Encontre as regras na Teoria Literária ou clique no link abaixo.